segunda-feira, 17 de outubro de 2011

HORÁRIO DE VERÃO

Oláá!! Antes de tudo quero desejar uma excelente semana à todas!!

Bem chegou o bendito horário de verão, e como o cara e jegue do governador da BA decidiu que voltaríamos a ter esse tal horário, aqui estou eu, cheia de queixas e de sono.

VEJA UM POUCO DESSA PALERMA

O horário de verão foi cogitado pela primeira vez em 1784, por Benjamin Franklin, um dos homens mais influentes da história política e científica dos Estados Unidos. Partindo da observação de que, durante parte do ano, nos meses de verão, o sol nascia antes que a maioria das pessoas se levantasse, ele concluiu que, se os relógios fossem adiantados, a luz do dia poderia ser mais bem aproveitada.

A idéia, na época, não chegou a sair do papel. Em 1907, na Inglaterra, um construtor chamado William Willett, membro da Sociedade Astronômica Real, deu início a uma campanha que propunha alterar os relógios no verão para reduzir o que classificava de "desperdício de luz diurna". Willett morreu em 1915, um ano antes de a Alemanha adotar sua tese e se tornar o primeiro país no mundo a implantar o horário de verão.

Já no Brasil, a história do horário de verão teve início na década de 30, pelas mãos do então presidente Getúlio Vargas: sua versão de estréia durou quase meio ano, vigorando de 3 de outubro de 1931 até 31 de março de 1932. Depois de 18 anos sem sua instituição, o horário de verão foi novamente adotado devido à queda do nível de água nos reservatórios das
hidrelétricas, por volta de 1985/86. Após esse período, o horário de verão passou a ocorrer em todos os anos.



O horário de verão atrasou

Desde 1985 o horário de verão é implantado na segunda quinzena de outubro. Em 2006, porém, ele foi adiado por três semanas, por causa do segundo turno das eleições, tendo início no dia 5 de novembro. O medo era que o horário de verão pudesse provocar problemas no sistema de funcionamento das urnas eletrônicas.



Para ser implantado, o horário de verão deve ser decretado pelo Presidente da República, fundamentado em informações encaminhadas pelo Ministério das Minas e Energia, que toma por base os estudos técnicos realizados pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico - ONS, e indica quais as unidades da Federação serão abrangidas e o período de duração da medida.(FONTE-http://empresasefinancas.hsw.uol.com.br/horario-de-verao1.htm)

Serio sempre achei ridículo essa história, achava besteira antes de entender como funcionava o troço e continuo achando agora que já sei como é o esquema.


Economizamos energia por fazer tudo mais cedo, mas com a segurança ou melhor a insegurança desse país, é certo colocar um pai/uma mãe de família para sair de madrugada para ir trabalhar?

Pois muitos dos trabalhadores costumam sair beeeeeeemmm cedo de casa, uns quando saem o sol ainda nem mostrou as fuças, e com esse tal horário de verão os coitados terão que sair em meio a escuridão da madrugada, tudo isso para gastarmos menos energia, assim o que pagarmos será só os impostos. Ou seja lucro, para quem? Para quem? Para mim que não é. Com certeza será para cueca ou meia ou mala de alguém.

Sem contar nas pobres criancinhas, que terão que ir pra cama mais cedo, e acordar bem cediiissimo para ir para creche ou escola, tadinhas.

Pronto desabafei. Quem quiser me convencer que esse horário tem importância, fique a vontade, mas já aviso será perda de tempo, pois se é tão importante assim, deixasse logo o ano todo, (seiii quii só funciona no verão) mas não gosto que venha 'bulir" com meu relógio biológico, pois eu não sou funcionária do parlamento. #acordar cedo para não fazer nada e ganhar/roubar muito.

OK?!
















BeijOoSs

4 comentários:

Paulinha disse...

Não sei q energia é essa q eles economizam se nós acordamos mais cedo (acendemos a luz) e dormimos mais tarde (acendemos a luz tumem). Sem contar q esse ano o horário de verão vai durar mais por causa do carnaval.
E q culpa eu tenho disso, gente?
kkkkkkkkkk

http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com/

Renata Munck disse...

Eles devem economizar a energia deles...nem acordam cedo esse povo!Concordo com a Paulinha...acordamos está um breu...acendemos tudo quanto é luz,gasta mais!Ah vá...desocupados!

Eu vou embora daqui uns 5 minutos,capotada no bus(DEus,seu lindo,prepara um lugar na janelinha pra mim!!!Amém)...

Paulinha disse...

kkkk
A oração da Renata é a minha de todas as manhãs (pq pra ir pra facul, a noite, eu só entro no bus q tem janela disponível. rsrs)
Gente! Horário de verão é coisa pra inglês vê. Acho q vou fazer uma campanha de oração pedindo pro consumo de energia ser maior do q no horário normal. Estarei sendo maldosa? kkk

http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com/

Paulinha disse...

Boooooooooua, Laiane!
Tô contigo e ñ abro!
kkkkkkkk

http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com/

Postar um comentário